Emissora católica de Angola disponível on line

A Rádio Ecclesia – Emissora Católica de Angola está a emitir “on line” em regime experimental a partir desta semana, no endereço electrónico www.radioecclesia.org

A inovação coincidiu com a celebração da primeira década volvida ontem desde que a rádio recomeçou a trabalhar após mais de outra década de interrupção decretada pelo governo.

«Assim, é possível fazer chegar o sinal a todo o país e ao mundo usando as novas tecnologias», comenta o anúncio da direcção da rádio, que convida na mesma mensagem os ouvintes a informarem sobre a qualidade do sinal.

A Rádio Ecclesia reabriu a 19 de Março de 1997, depois de confiscada em 1977. Com a instauração do regime multipartidário e depois da visita de João Paulo II a Angola em 1992, a Emissora readquiriu todos os seus direitos.

A 19 de Março de 1997, recomeçou a operar normalmente em Frequência Modulada (FM).

Ondas curtas
Em ondas curtas, a emissora voltou a enfrentar outro obstáculo (persistente até ao momento), que consiste na oposição governamental ao seu sistema técnico de expansão em todo o país.

«Rádio de confiança é ouvida por milhares de ouvintes e empreende uma luta para a sua expansão para todo país, um processo com contornos legais difíceis», comentou o editorial dedicado à efeméride, pela direcção da emissora.

A mesma direcção lamenta que «a net minimiza o obstáculo para a elite privilegiada, mas não para a esmagadora maioria da população que integra os humildes cristãos e ouvintes».
Internacional | Jornal «O Apostolado» | 2007-03-24 | 14:56:00 | 1497 Caracteres | Angola

Partilhar

É importante
(Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)