Do mesmo dia

Encerramento do Ano Litúrgico em Arouca

Com a solenidade da festa litúrgica de Cristo-Rei terminou no passado Domingo o Ano Litúrgico. Os padres João Pedro e Paulo, responsáveis por 9 comunidades paroquiais da Vigararia de Arouca-Vale de Cambra quiseram assinalar o encerramento do ano litúrgico com um encontro dos coros das suas paróquias, na igreja do Mosteiro de Arouca, onde cantaram as Vésperas de Cristo Rei integradas na celebração de um solene Lausperene (Exposição do SS.mo).
Os coros foram dirigidos pelo Pe. Augusto Silva, pároco de São Vicente de Pereira e São João de Ovar e acompanhados ao órgão por Ivo Brandão.
Terminada a cerimónia religiosa, todos os presentes se deslocaram para o claustro superior do Mosteiro de Arouca onde teve lugar um lanche partilhado, acompanhado de cantos tradicionais portugueses.
Este encontro de encerramento do ano litúrgico, que ocupou cerca de 2 horas, entre oração e convívio, foi um momento muito significativo pela expressão de comunidade e de partilha que pretendeu traduzir no final de mais um ano litúrgico.

José Cerca
Nacional | José Cerca | 2008-11-25 | 10:05:00 | 1046 Caracteres | ......

Partilhar

É importante
(Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)