Fátima: Bispo sírio enviou mensagem de agradecimento

D. Antoine Audo, Bispo de Alepo para os Caldeus, Síria, que presidiu no Santuário de Fátima, a convite de Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), à Celebração Nacional do Ano Paulino, em 24 e 25 de Janeiro, enviou o seu testemunho pessoal sobre esta vinda a Portugal, que agradece como “uma graça que me interpela a seguir em frente, com confiança, pelos caminhos de Cristo”.

Em mensagens enviadas à Comissão Organizadora da Celebração, endereçada ao Padre Manuel Morujão, secretário da CEP, o Bispo sírio recorda que “sentia medo de não ser capaz de cumprir o que me era pedido, mas experimentei que Jesus me conduzia para Maria e me fez encontrar os pastorinhos Francisco e Jacinta, que me ajudaram a regressar às fontes do Evangelho: infância, confiança, alegria, porque Cristo nos quer verdadeiramente salvar”.

“Pedia a graça da conversão a Fátima, sem acreditar muito nisso, absorvido por todas as preocupações que trago no meu coração de cristão oriental e de bispo do caldeus. Creio que Maria veio discretamente ao meu encontro em Fátima e me fez um sinal: - Olha para estas duas crianças (os beatos Francisco e Jacinta); abre os olhos para tantas dezenas de milhar de cristãos de Portugal; observa os seus irmãos bispos; olha para os teus trabalhos quotidianos e para a vivência da sua fé… Pára de ter medo e deixa-te conquistar pelo amor de Deus”.

Recorde-se que na Celebração Nacional, que teve como tema “Para mim viver é Cristo”, estiveram representadas as dioceses, paróquias e movimentos de Portugal. Participaram na Eucaristia do dia 25 de Janeiro quarenta mil pessoas de todo o país.

O Caderno Especial sobre a iniciativa está disponível em www.fatima.pt/portal/index.php?id=12736
Nacional | Santuário de Fátima | 2009-02-17 | 12:18:00 | 1709 Caracteres | Ano Paulino

Partilhar

É importante
(Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)