Passionistas: Peregrinação a Fátima junta quatro mil religiosos e leigos

D.R. | Passionistas reunidos na Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima

Fátima, Santarém, 25 set 2012 (Ecclesia) – Cerca de 4 mil religiosos e leigos ligados aos Missionários Passionistas peregrinaram no último sábado ao Santuário de Fátima para reforçarem as bases de uma espiritualidade assente na contemplação e anúncio da Paixão de Cristo.

De acordo com uma nota da congregação, enviada segunda-feira à Agência ECCLESIA, a iniciativa teve como pontos altos a “Via Sacra” nos Valinhos, onde junto ao Calvário os passionistas “recordaram os últimos momentos de Jesus” e exultaram com a sua “vida e ressurreição”, e também uma eucaristia na Igreja da Santíssima Trindade.

A missa foi presidida pelo primeiro consultor da Província Passionista em Portugal, padre José Queirós, em representação do superior provincial, que participa durante estes dias no 46º Capítulo Geral da Congregação, em Roma.

Fundada em Itália no século XVIII, por São Paulo da Cruz, a ordem religiosa entrou em Portugal em 1931 e está atualmente presente em Barroselas (Viana do Castelo), Santa Maria da Feira (Porto), Linda-a-Velha (Lisboa) e Santo António da Charneca (Barreiro).

Os passionistas portugueses contam ainda com duas comunidades de Missão em Angola, nas regiões de Uíje e Calumbo.

JCP

Fotos   
Nacional | Agência Ecclesia | 2012-09-25 | 17:46:50 | 1201 Caracteres | Páscoa, Vida Consagrada

Partilhar

É importante
(Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)