Internacional

Amoris Laetitia: Opus Dei assinala 1.º aniversário da exortação do Papa dirigida ao «coração das famílias»

Agência Ecclesia
...
DR
DR

Prelatura publicou uma apresentação sobre os principais pontos do documento de Francisco

Lisboa, 24 mar 2017 (Ecclesia) – O Opus Dei assinalou o primeiro aniversário da exortação apostólica do Papa Francisco ‘Amoris Laetitia’, a ‘Alegria do Amor’, dedicada à Família, com a publicação de um resumo com os principais pontos do documento.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o gabinete de comunicação do Opus Dei realça que “não se trata de uma seleção dos mais importantes, porque importante é o documento completo”.

Trata-se sim de “uma apresentação didática ordenada por temas (Amor, Matrimónio, Filhos, Família, Deus, Igreja e família; e Família e sociedade) que pode servir para difundir o conteúdo” de um documento do Papa Francisco “que golpeia o coração dos homens, o coração das famílias e o coração da sociedade”.

Para o Opus Dei, a exortação publicada pelo Papa argentino no dia 19 de março de 2016, na sequência do Sínodo dos Bispos dedicado à Família, é um exercício “magistral” de reflexão sobre “o amor sincero e verdadeiro” e que coloca o foco na “virtude mais importante” para a relação humana, “a caridade”.

“Os 325 pontos da exortação são uma profunda homenagem ao amor humano, em perfeita sintonia com o Amor de Deus”, destaca o Opus Dei.

A prelatura espera que o resumo que agora publicou contribua para (re)abrir “interesse em rever, repensar, meditar ou ler pela primeira vez a exortação” sobre a “Alegria do Amor”.

O Opus Dei é uma prelatura pessoal da Igreja Católica que “sensibiliza” os cristãos para a importância religiosa da “vida corrente do dia-a-dia, na família e no trabalho”, e oferece uma proposta formativa, teológica, espiritual e apostólica, que passa por retiros, aulas de formação, círculos sobre temas de vida cristã, e acompanhamento espiritual pessoal.

JCP



Opus Dei Exortação pós-sinodal Amoris laetitia