Internacional

Egito: Polícia prende 13 pessoas que preparavam atentados contra a comunidade cristã

Agência Ecclesia
...

Lisboa, 18 abr 2017 (Ecclesia) - A polícia egípcia deteve este domingo 13 pessoas que planeavam atentados contra a comunidade cristã neste país, assim como contra diversas instituições públicas, informou a fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

A prisão destas pessoas, que o ministério do Interior egípcio apelidou de “terroristas”, em pleno Domingo de Páscoa, revela como grupos extremistas continuam a visar a comunidade cristã depois do duplo atentado terrorista contra duas igrejas em Tanta e Alexandria, no Domingo de Ramos, assinala a AIS.

Esse duplo atentado, a 9 de Abril, que causou a morte de 45 cristãos coptas e mais de uma centena de feridos, alguns ainda em estado grave, foi reivindicado pelo autoproclamado ‘Estado Islâmico’.

As cerimónias de Páscoa “foram reduzidas ao essencial e a polícia foi mobilizada, tendo havido rigorosas medidas de segurança em torno dos templos, nomeadamente com a proibição de estacionamento de automóveis em ruas adjacentes”, refere a fundação pontifícia, em nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Egito vai acolher próxima viagem internacional do Papa Francisco, nos dias 28 e 29 de abril.

OC