Internacional

Fátima: Luxemburgo vai receber Imagem Peregrina em 2017

Agência Ecclesia
...

Letzbuerg, Luxemburgo, 06 mai 2016 (Ecclesia) – O arcebispo do Luxemburgo anunciou que o país vai receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em maio e junho de 2017.

“No ano em que se vão comemorar os cem anos das Aparições de Fátima, e em que vamos também celebrar os cinquenta anos da edificação deste santuário (Op Bassent), aqui em Wiltz, a Virgem de Fátima, com a sua Imagem Peregrina, vem visitar-nos. Que alegria!”, disse o arcebispo do Grão-Ducado, D. Jean-Claude Hollerich, esta quinta-feira-

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o coordenador da Pastoral de Língua Portuguesa no Luxemburgo, o padre Rui Pedro, contextualiza que a notícia da visita da imagem peregrina aconteceu na 49.ª peregrinação nacional em honra de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Wiltz, no norte do Luxemburgo, que foi presidida pelo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.

“Sabia que era uma manifestação de fé de grande envergadura mas, confesso, não esperava ver tantas pessoas. Foi uma realidade que me impressionou”, comentou o bispo do Porto, ao ‘Contacto’, o semanário da comunidade de língua portuguesa no Luxemburgo.

Na sua primeira visita ao Grão-ducado, o prelado português assinalou que Nossa Senhora “preparou o caminho” dos portugueses que foram para o Luxemburgo e hoje “são eles que caminham para a venerar”.

Em português, D. Jean-Claude Hollerich explicou que, tal como na primeira visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Luxemburgo, há 70 anos, o mundo vive “tempos difíceis”.

O périplo luxemburguês da Imagem Peregrina de Fátima começa no norte do Grão-ducado, em Wiltz, e depois durante um mês vai percorrer todas as paróquias que se inscreverem.

Para D. Jean-Claude Hollerich, a visita vai “ajudar a valorizar e a agradecer à Virgem as famílias”.

CB



Fátima