Internacional

Inglaterra/Gales: Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser coroada na Catedral de Westminster

Agência Ecclesia
...

Iniciativa assinala início de peregrinação nacional da imagem e das relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, no Centenário das Aparições

Lisboa, 15 fev 2017 (Ecclesia) - A catedral católica de Westminster vai receber este sábado a cerimónia inaugural da peregrinação da imagem nacional de Nossa Senhora de Fátima pelas dioceses da Inglaterra e País de Gales.

A imagem vai ser abençoada e coroada pelo cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, que irá depois presidir à Missa.

A coroa, em prata dourada, foi oferecida por uma joalharia portuguesa, a mesma que, em 1942, elaborou a obra oferecida pelas mulheres portuguesas com a qual a imagem venerada na Capelinha das Aparições foi solenemente coroada.

A ‘imagem nacional da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima’ foi oferecida à Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales em 1968, pelo bispo de Leiria, D. João Pereira Venâncio, após ter sido abençoada por Paulo VI um ano antes; o gesto seria repetido por João Paulo II em 1982.

Durante a celebração deste sábado, o cardeal Nichols vai renovar a consagração do país ao Coração Imaculado de Maria.

Além da imagem, a peregrinação vai colocar à veneração dos católicos relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, em catedrais, abadias e igrejas inglesas e galesas, como forma de assinalar o Centenário das Aparições (1917-2017).

O calendário da visita da imagem peregrina estende-se até outubro deste ano.

A iniciativa é promovida pelo Apostolado Mundial de Fátima na Inglaterra e País de Gales.

OC



Fátima