Internacional

UE: Vigília ecuménica internacional assinalou os 60 anos do Tratado de Roma

Agência Ecclesia
...
DR
DR

Numa iniciativa da rede de comunidades e movimentos «Juntos pela Europa»

Cidade do Vaticano, 25 mar 2017 (Ecclesia) - A rede de comunidades e movimentos cristãos ‘Juntos pela Europa’ assinalou com uma vigília ecuménica internacional de oração os 60 anos do Tratado de Roma, que marcou a fundação da União Europeia.

De acordo com um comunicado do Movimento dos Focolares, as comemorações decorreram “em muitas capitais europeias”, incluindo Lisboa, “com uma missa na igreja do Campo Grande”.

Em Roma, mais concretamente na Basílica dos Santos Apóstolos, a vigília ecuménica contou com a presença do cardeal Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Destaque ainda para a participação do bispo Nunzio Galantino, secretário geral da Conferência Episcopal italiana; de Andrea Ricardi, fundador da Comunidade de Sant’Egídio; e de Gerhard Pross, atual moderador da rede “Juntos pela Europa”.

A celebração foi animada por um coro ortodoxo e por outro composto, para a ocasião, por elementos dos Movimentos e Comunidades de “Juntos pela Europa” presentes em Roma.

JCP



Europa