Nacional

Açores: Peditório da Cáritas da ilha Terceira angariou mais de «12 mil euros», mas diminuiu «ligeiramente»

Agência Ecclesia
...

Angra do Heroísmo, Açores, 04 mar 2016 (Ecclesia) – A presidente da Cáritas da ilha Terceira, na Diocese de Angra, revelou que angariaram cerca de 12 mil euros com o peditório público, um valor “ligeiramente” menor do arrecadado em 2015 mas a generosidade “continua a ser grande”.

O sítio informativo ‘Igreja Açores’ informa que a nível diocesano a Cáritas contabilizou 12 mil e 318 euros com o peditório público, quando esta quinta-feira ainda faltava apurar “a receita em três paróquias da ilha Terceira”, um valor inferior a 2015, que foi de 13.260 euros.

A Cáritas da Terceira foi a “única” que fez peditório de rua no âmbito da Semana Cáritas 2016 e vai ser a única que vai promover a recolha de alimentos, em julho.

“Nós precisamos muito de bens essenciais para distribuir pelos nossos utentes mas também precisamos de dinheiro para chegar a outras carências. Por isso, torna-se muito importante este peditório”, disse a presidente Cáritas da ilha Terceira, Anabela Borba.

O peditório público foi realizado com um espetáculo solidário, nas Missas dominicais, nas ruas e, sobretudo, nas grandes superfícies onde decorreu “o peditório da Cáritas de São Miguel que se restringiu a bens alimentares, tal como no Pico, no Faial e na Graciosa”.

IA/CB