Nacional

Aveiro: Arte e oração conjugam-se em propostas espirituais no Seminário diocesano

Agência Ecclesia
...
Seminário Santa Joana Princesa, Diocese de Aveiro
Seminário Santa Joana Princesa, Diocese de Aveiro

Exposição fotográfica «Um Tesouro Escondido» é um dos convites à interioridade em tempo de Páscoa

Aveiro, 06 mai 2017 (Ecclesia) - O Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, apresenta propostas espirituais onde a arte e a oração se conjugam em itinerários de interioridade para viver em tempo de Páscoa.

A primeira proposta acontece este domingo do Bom Pastor, onde terá lugar um workshop sobre discernimento espiritual, orientado pelo padre João Alves.

A 14 de maio decorre uma caminhada para recriar os passos de Santa Joana.

A proposta é percorrer os caminhos da sua vinda para o Mosteiro de Aveiro, desde a Igreja de Soza até ao atual Museu de Santa Joana", informa um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A partir de segunda-feira, dia 8 até ao dia 31, os claustros do seminário recebem a exposição «Um Tesouro Escondido» que alia textos do padre e poeta José Tolentino Mendonça a fotografias de Miguel Cupido, num encontro onde "a vida, a natureza, a arquitetura ou a simplicidade de um objeto são mote para a reflexão".

"A exposição é composta por mais de duas dezenas de fotografias e reflexões que levou o serviço de espiritualidade a trazer a ideia da comunidade de língua portuguesa de Mainz, na Alemanha, e dar a oportunidade aos aveirenses para desfrutarem deste itinerário, em silêncio ou com amigos, de manhã ou tarde, num espaço que se pretende acolhedor e interpelativo de fé e vocação", informa o comunicado do Seminário.

A instituição diocesana, através do seu Serviço de Espiritualidade, propõe ainda, entre 16 e 18 de Junho, um retiro de iniciação à meditação segundo a dinâmica dos Amigos do Deserto, grupo fundado pelo padre madrileno Pablo d'Ors.

LS
 



Diocese de Aveiro Espiritualidade