Nacional

Braga: Arciprestado de Fafe organiza conferência para ajudar a compreender a morte e o luto

Agência Ecclesia
...

Fafe, 04 nov 2017 (Ecclesia) - O Arciprestado de Fafe, na Arquidiocese de Braga, vai organizar este sábado uma conferência para ajudar a “compreender a morte e o luto a partir da Esperança”.

A iniciativa decorre a partir das 21h00, no salão da igreja matriz de Fafe, com o tema ‘Aprender a lidar com a morte - compreender a morte a partir da Esperança’.

“O padre Jorge Vilaça, coordenador da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Braga, orientará a reflexão que também ajudará a ‘discernir as melhores atitudes para a superação do luto’", assinala a página da arquidiocese na internet.

O Departamento da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Braga lançou recentemente um itinerário formativo na área do acompanhamento a pessoas em luto.

Com o tema ‘Despertar esperança no luto’, esta iniciativa insere-se no presente ano pastoral da Arquidiocese de Braga, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O referido departamento não pretende “formar mais grupos, mas diversificar a formação nos grupos” que existem na Arquidiocese de Braga.

LFS/OC



Diocese de Braga