Nacional

Braga: Arquidiocese promove tertúlia sobre fé, religião e jornalismo

Agência Ecclesia
...

Braga, 18 mai 2017 (Ecclesia) – O Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social (DACS) de Braga vai dinamizar a 22 de maio uma tertúlia sobre ‘Fé, Religião e Jornalismo: Um caminho comum?’, a partir das 10h00, no Hotel do Parque.

A Arquidiocese de Braga informa que o evento realizado pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais 2017 tem como oradores o jornalista António Marujo, especialista na temática religiosa, e Joaquim Franco da SIC, que também acompanha religião.

A tertúlia vai ser moderada pela coordenadora do Departamento de Comunicação da arquidiocese, Flávia Barbosa, e é dirigido a jornalistas e outros profissionais de comunicação.

Em destaque vai estar a Mensagem do Papa Francisco para o 51.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano no dia 28 de maio, e os participantes vão também falar sobre a informação religiosa no panorama jornalístico nacional e internacional.

Vai ser também apresentada uma APP - Aplicação Móvel para a página oficial da Arquidiocese de Braga.

O encontro ‘Fé, Religião e Jornalismo: Um caminho comum?’ vai ter lugar no Hotel do Parque (Bom Jesus) e vai ser transmitido em direto na página da Arquidiocese de Braga na rede social Facebook.

Também no dia 22 de maio, em Lisboa, D. Pio Alves, Graça Franco e Júlio Isidro vão apresentar a mensagem papal ‘Comunicar esperança e confiança no nosso tempo’, a partir das 16h00 no auditório da Rádio Renascença.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, única celebração do género estabelecida pelo Concílio Vaticano II (decreto ‘Inter Mirifica’, 1963), é celebrado no domingo que antecede o Pentecostes.

CB/OC