Nacional

Braga: Centro Missionário dinamiza projeto de apadrinhamento de catequistas em Moçambique

Agência Ecclesia
...

Braga, 27 out 2017 (Ecclesia) – O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) relançou o projeto de “apadrinhamento/amadrinhamento” de catequistas em Ocua, na Diocese de Pemba, Moçambique, após o “sucesso” da primeira edição.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o CMAB informa que no primeiro ano do projeto conseguiu 133 apadrinhamentos de catequistas.

“Um número que atinge as expectativas e deixa entrever a possibilidade de se alcançar a totalidade dos apadrinhamentos em 2020”, realça o centro.

Neste contexto, o Centro Missionário Arquidiocesano de Braga relança o projeto para que as comunidades das missões católicas de Ocua, em Pemba, Moçambique, “cresçam na fé”.

Por 30 euros forma-se um catequista, entre dois a três anos, e o valor inclui material didático, catecismos, deslocações e alimentação.

O objetivo do projeto era proporcionar formação de 546 cristãos através do curso inicial de catequese, até 2020, para “servirem as 96 comunidades cristãs” de uma paróquia com 100 quilómetros de extensão, explica ainda a informação enviada pelo Departamento Arquidiocesano de Comunicação de Braga.

CB



Diocese de Braga Catequese Cooperação e Desenvolvimento