Nacional

Braga: Stella Morra na sessão de encerramento do Ano da Misericórdia

Agência Ecclesia
...

Braga, 18 nov 2016 (Ecclesia) – A teóloga italiana, Stella Morra, vai proferir, esta segunda-feira, em Braga, uma conferência com o tema «Misericórdia para além do Ano Jubilar».

Esta iniciativa enquadra-se no encerramento do Ano da Misericórdia em Braga e conta também com a presença, no Auditório Vita, pelas 21:00, de D. Jorge Ortiga e do secretário nacional do Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, padre António Valério, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Stella Morra, autora do livro «Deus Não Se Cansa», considera que a “Igreja precisa de se mostrar ao mundo através da misericórdia porque a forma tradicional de se apresentar tornou-se limitada e mesmo incompreensível”, lê-se

Segundo Stella Morra, as categorias que, ao longo de séculos, definiram o modo de ser cristão dificilmente se aplicam ao contexto cultural da época pós-cristã que nos tocou viver. Importa, por isso, tentar novas categorias, novas formas que ajudem a viver, sem perder o essencial, acrescenta o comunicado.

LFS



Diocese de Braga Jubileu da Misericórdia