Nacional

Braga: Tesouro-Museu da Sé recebe exposição «Páscoa. Luz e Alegria»

Agência Ecclesia
...

Braga, 03 mar 2016 (Ecclesia) – O Tesouro-Museu da Sé de Braga vai inaugurar a exposição ‘Páscoa. Luz e Alegria’, da artista plástica Margarida Costa, hoje, às 18h00, no âmbito das celebrações das Solenidades da Quaresma e da Semana Santa.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Diocese de Braga explica que o título da exposição ‘Páscoa. Luz e Alegria’ serve de “alicerce ao conjunto de mais de 20 peças” a partir das quais se vão “desvendar os momentos, as vivências e as tradições da Páscoa Cristã”.

“Muitas das obras são reconhecíveis de todos nós pois fazem parte da espiritualidade cristã”, acrescenta o Tesouro-Museu da Sé de Braga sobre esta mostra.

Contudo, outras peças vão fazer “reviver a memória de alguns hábitos e costumes intimamente” ligados ao período da Quaresma e da Semana Santa da cidade de Braga.

‘Páscoa. Luz e Alegria’, da artista plástica bracarense Margarida Costa, vai ser inaugurada dia 3 de março, às 18h00, no Tesouro-Museu da Sé de Braga.

A entrada é gratuita e o acesso à exposição é feito a partir da loja do Museu, (Rua D. Diogo de Sousa, nº 114).

O comunicado informa ainda que Margarida Costa, licenciada em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes, do Porto, nos seus trabalhos “valoriza o património nacional e regional”.

Natural de Braga, a artista plástica, que atualmente reside em Oeiras, em 2013 foi a autora do cartaz da Procissão da Burrinha e, em agosto do ano anterior, preencheu no jornal ‘Correio do Minho’ “uma página diária com passatempos sobre o património da cidade de Braga”.

CB