Nacional

Bragança: Secretariado Diocesano da Cultura promove exibição do filme «The Heart of a Murderer»

Agência Ecclesia
...

Bragança, 08 nov 2017 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral da Cultura da Diocese de Bragança-Miranda promove, dia 17 e 18, a exibição filme “The Heart of a Murderer” (Do perdão nasceu a paz), de Catherine McGilvray.

A primeira sessão, 17 de novembro, às 21h, realiza-se no auditório do Instituto Jean Piaget, em Macedo de Cavaleiros e no dia seguinte, à mesma hora, o filme vai ser projetado em Bragança, na Igreja dos Santos Mártires, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

A entrada nas sessões é livre e gratuita e prevê-se um “pequeno debate”, no final das sessões, com a participação da realizadora, de D. José Cordeiro, de membros do clero diocesano, e da Pastoral da Cultura, salienta o comunicado.

Esta iniciativa é uma forma da Diocese de Bragança-Miranda se associar à beatificação da Irmã Rani Maria que foi beatificada no passado dia 04 deste mês, na Índia.

Rani Maria Vattalil, missionária das Irmãs Clarissas Franciscanas, era conhecida pela pregação do Evangelho da caridade e defendia os mais pobres, sobretudo dos poderosos que se apoderavam das suas terras.

Foi assassinada em 1995 por Samundar Sing, um hindu marcado pelo “ódio e a ignorância”, que a golpeou 54 vezes e a abandonou na berma da estrada, em Kerala.

“Condenado a prisão perpétua e abandonado por todos na prisão, Samundar recebe a visita de Swami Sadanand, o padre construtor de paz”, sublinha a nota

“Sentiu receio, mas onde esperava vingança e violência encontra amor. O perdão é-lhe oferecido através de um rito hindu que ele pode compreender - Raki - e do perdão nasce a paz”, acrescenta

Apostada na construção da “paz e reconhecendo este preciosíssimo testemunho de fé, ao serviço do Evangelho e dos mais pobres”, a Diocese de Bragança-Miranda deseja “propagar a sua memória e exemplo de vida”, conclui a nota.

LFS



Diocese de Bragança-Miranda Igreja/Cultura