Nacional

Bragança-Miranda: Bispo convidou jovens a viverem Dia Diocesano da Juventude

Agência Ecclesia
...

D. José Cordeiro vai participar no encontro juvenil em Carrazeda de Ansiães

Bragança, 11 abr 2017 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda convidou os jovens desta Igreja a participarem no Dia Diocesano da Juventude que vai ter lugar a 5 e 6 de maio, em Carrazeda de Ansiães.

“Será um grande dia para, com Maria e como Maria, também nós cantarmos as maravilhas que Deus realiza em nós, «o todo-poderoso fez em mim maravilhas»”, afirma D. José Cordeiro.

O bispo diocesano explica que o encontro juvenil este ano realiza-se no contexto do Ano Mariano que a Igreja transmontana está a viver, e do Centenário das Aparições em Fátima, que se celebra uma semana depois deste evento, com a presença do Papa Francisco nos dias 12 e 13 de maio, na Cova da Iria.

Na mensagem vídeo, publicada na página online e nas redes sociais da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro destaca a “alegria e entusiasmo” dos jovens da Unidade Pastoral de Ansiães e o trabalho que estão a fazer com o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional para que o Dia Diocesano da Juventude seja “um grande dia”.

“Conto contigo”, é o repto final do bispo que espera pelos jovens para viverem o Dia Diocesano da Juventude a 5 e 6 de maio, em Carrazeda de Ansiães.

O Papa Francisco desafiou os mais novos a serem agentes de mudança, na mensagem ‘O Todo Poderoso fez em mim maravilhas (Lc 1,49)’, publicada para a 32.ª Jornada Mundial da Juventude, em 2017 celebrada nas dioceses, tem como referência o Domingo de Ramos celebrado, este ano, no dia 9 de abril.

CB



Diocese de Bragança-Miranda Pastoral Juvenil Jornadas Mundiais da Juventude