Nacional

Bragança-Miranda: Seminaristas contactam com realidade diocesana em campo pastoral

Agência Ecclesia
...

Na Unidade Pastoral Senhora do Amparo, em Mirandela

Bragança, 02 ago 2017 (Ecclesia) – O Seminário de São José da Diocese de Bragança-Miranda está a dinamizar um campo pastoral onde 11 seminaristas conhecem a realidade diocesana na Unidade Pastoral Senhora do Amparo, em Mirandela, até ao dia 6 de agosto.

“Temos realizado atividades em contacto com paróquias urbanas e paróquias rurais. São atividades diversificadas, entre o desporto, a liturgia, a oração e o convívio com as pessoas”, explica o vice-reitor do Seminário de São José.

O campo pastoral começou esta segunda-feira e na nota envida hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que os seminaristas vão participar nas celebrações das Festas da Senhora do Amparo e da cidade de Mirandela.

“Sendo os seminaristas aqueles que no amanhã vão celebrar a Eucaristia faz todo o sentido que conheçam os milagres ocorridos nesta aldeia”, acrescentou o padre António Magalhães.

Este sábado, o bispo diocesano, D. José Cordeiro, vai junta-se aos 11 seminaristas e à equipa formadora e preside a uma Eucaristia onde pode participar “toda a comunidade mirandelense”.

Do programa do campo pastoral do Seminário de São José também consta uma visita à aldeia de Pereira, considerada a “aldeia eucarística” da diocese transmontana.

CB



Diocese de Bragança-Miranda Clero, Seminários e Vocações