Nacional

Cáritas: Gerar relações inclusivas através do futebol

Agência Ecclesia
...

Em Setúbal nasceu o Grupo Sócio Caritativo da paróquia de Santa Cruz

Setúbal, 22 fev 2016 (Ecclesia) – O Vitória F.C. venceu o torneio de futsal, este domingo, promovido pela Cáritas da Diocese de Setúbal, uma iniciativa que demonstra que é “possível gerar relações humanas inclusivas”.

Esta atividade, integrada na Semana Cáritas (21 a 28 deste mês), contou com a presença de quatro equipas (S. Francisco Xavier F.C.; G.D. da Fonte Nova; Vitória F.C. e a Academia do Jonhson) e “gerou amizades e desenvolveram-se energias positivas”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na Diocese de Setúbal, as celebrações programadas para a Semana Cáritas começaram na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, onde responsáveis da Cáritas Diocesana depositaram, nas mãos do pároco, padre Rui Simão, o compromisso assumido do serviço da Caridade, “com a criação do Grupo Socio Caritativo da paróquia de Santa Cruz”, revela a nota.

Simbolicamente, num gesto de partilha, um representante de cada um dos equipamentos da Cáritas Diocesana de Setúbal “depositou, aos pés do altar, alguns géneros alimentares e 200 litros de leite recolhidos, evocando os «domingos da Caridade» já praticado em algumas paróquias da diocese sadina”.

LFS



Caritas