Nacional

Coimbra: Jornadas sobre os oito séculos da presença franciscana em Portugal

Agência Ecclesia
...

Coimbra, 30 mai 2017 (Ecclesia) – A família franciscana está a comemorar oito séculos da sua presença no nosso país e vai realizar três congressos, em locais distintos, sobre este acontecimento.

As primeiras jornadas realizam-se em Coimbra, Convento de São Francisco, nos dias 16 e 17 de junho, e a primeira conferência é proferida por Saul António Gomes sobre os “800 anos de presença franciscana em Portugal”, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

“Espírito evangelizador e missionário do franciscanismo em Portugal (com referência aos Mártires de Marrocos e a Santo António)” por frei Joaquim Cerqueira Gonçalves e a apresentação do livro “O Convento - Igreja de Santo António dos Olivais (1217- 2017)” de António Correia Góis, dominam a manhã do primeiro dia.

Para além das várias conferências nos painéis, realiza-se também uma sessão de fados de Coimbra, na escadaria da Igreja de Santo António dos Olivais, na noite do primeiro dia e uma visita guiada ao convento de Santa Clara-a-Velha, no segundo dia dos trabalhos.

LFS



Franciscanos