Nacional

Coimbra: Simpósio internacional revisita padre António Vieira «no século XXI»

Agência Ecclesia
...

Coimbra, 09 jan 2016 (Ecclesia) – A Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra, recebe o simpósio internacional ‘Revisitar Vieira no século XXI» onde vão anunciar hoje a criação do GEPAR  - Gabinete de Estudos de Parenética João Francisco Marques, professor homenageado neste encontro.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o professor universitário José Eduardo Franco informa que vai ser anunciada pela primeira vez a criação em Portugal do GEPAR  - Gabinete de Estudos de Parenética João Francisco Marques, hoje na sessão de encerramento do simpósio, às 19h00.

Segundo o investigador, o GEPAR vai preparar o ‘Dicionário Bio-Bibliográfico da Oratória Sacra Impressa em Portugal’ (séc. XV a XX), em 10 volumes, “um sonho” do professor homenageado, João Francisco Marques, e “muito recomendado” pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O Simpósio Internacional ‘Revisitar Vieira no Século XXI’ que termina hoje conta com a participação dos maiores especialistas na obra do Padre António Vieira e para mais informações a organização disponibilizou a página online: www.simposiovieira21.org.

CB



Diocese de Coimbra