Nacional

Comunicações Sociais: Faleceu o diretor do Jornal «A Guarda»

Agência Ecclesia
...

O cónego Eugénio da Cunha Sério nasceu a 19 de fevereiro de 1934

Comunicações Sociais: Faleceu o diretor do Jornal «A Guarda»

Guarda, 06 out 2017 (Ecclesia) – O diretor do jornal «A Guarda», cónego Eugénio da Cunha Sério, faleceu esta manhã no hospital daquela cidade.

Natural de Vila Cova, concelho de Seia, o cónego Eugénio da Cunha Sério nasceu a 19 de fevereiro de 1934 e frequentou os Seminários Diocesanos do Fundão e Guarda, de 1941 a 1954, e foi ordenado sacerdote em Vila Cova à Coelheira a 19 de agosto de1956, por D. Domingos da Silva Gonçalves.

“Mentor de campanhas solidárias, nomeadamente a favor das obras do Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos e do Seminário Maior da Guarda, dedicou muitos dos artigos, que escrevia com regularidade, no Semanário «A Guarda» aos acontecimentos que iam marcando o quotidiano da vida”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

De uma “cultura geral invejável”, o cónego Eugénio da Cunha Sério soube” transmitir, com leveza, educação e grande profundidade, os conhecimentos adquiridos em longas e meditadas leituras que sempre o definiram”, salienta.

Atento e conhecedor da realidade que o rodeava, num mundo que é cada vez mais uma aldeia global, “não se poupava a esforços para ajudar a desvendar os mistérios dos tempos”.

Para além das funções desempenhadas na área da comunicação social, o cónego Eugénio foi também dinamizador de obras que aparecem como marcas de referência na cidade e na Diocese da Guarda: a construção da Igreja da Mãe de Deus, em São Miguel da Guarda e do Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos, na Quinta de Nossa Senhora do Mileu – Guarda.

Hoje, 6 de Outubro, o corpo será velado na Capela de São Pedro e sábado, a partir das 15.00 horas, na Sé Catedral. 

A Missa Exequial será celebrada às 16.00 horas na Sé da Guarda, seguindo o funeral para Vila Cova à Coelheira, concelho de Seia.

LFS



Diocese da Guarda Obituário