Nacional

Diálogo inter-religioso: Debate sobre os desafios à liberdade religiosa

Agência Ecclesia
...

Lisboa, 14 jan 2015 (Ecclesia) - O Observatório para a Liberdade Religiosa (OLR) e o Gabinete Lisboa Encruzilhada de Mundos (GLEM), organizam hoje, em Lisboa, o debate «Do “Estado Islâmico” à Europa desencantada – Desafios à Liberdade Religiosa».

Esta iniciativa é acolhida pela área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona e realiza-se na Junta de Freguesia da Misericórdia, (Lg. Dr. António de Sousa Macedo, 7D, ao fundo da Calçada do Combro), pelas 18.30h, tendo “representantes das comunidades judaica, islâmica e cristãs minoritárias em Portugal, e ainda do jornalista José Milhazes e de Catarina Martins, da Fundação AIS”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A conferência será antecedida pela “apresentação formal do projeto Observatório para a Liberdade Religiosa, com a presença dos seus fundadores e coordenadores, bem como algumas instituições e investigadores com quem a OLR já estabeleceu parceria”, lê-se na nota.

Entre as instituições parceiras do OLR salienta-se a Associação Internacional para a defesa da Liberdade Religiosa, a Fundação AIS, o Centro Nacional de Cultura e a Câmara Municipal de Lisboa.

LFS