Nacional

Fátima 2017: Papa encontra-se com presidente da República

Agência Ecclesia
...
DR
DR

Primeiro-ministro, ministro da Defesa e presidente da Assembleia da República também vão cumprimentar Francisco

Monte Real, 12 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco e o presidente da República Portuguesa estão reunidos, num encontro privado, na Base Aérea de Monte Real, minutos após a chegada do pontífice ao país.

Esta é a primeira visita do Papa a Portugal, na qual vai presidir às celebrações da peregrinação do 13 de maio, no centenário das aparições, e canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

O Papa e Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentaram-se depois de Francisco ter descido a escadaria, desde o avião, seguindo-se um encontro de alguns minutos marcado pela tradicional troca de presentes.

O presidente da República vai oferecer um oratório de madeira, com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima; Francisco, por sua vez, traz como presente um mosaico sobre o centenário das aparições.

Após a audiência, o primeiro-ministro António Costa e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, vão cumprimentar o Papa.

Na comitiva de receção a Francisco está também integrado o ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azevedo Lopes.

O Papa chegou a Monte Real esta sexta-feira, pelas 16h20, onde foi recebido por autoridades políticas, religiosas e civis.

À espera de Francisco estavam cerca de mil pessoas, entre militares, funcionários civis da base e seus familiares, que vão formar um cordão humano.

OC



Fátima Papa Francisco