Nacional

Fátima 2017: Papa abençoou doentes filhos de militares

Agência Ecclesia
...
Papa Francisco junto à capela da Base Aérea de Monte Real
Papa Francisco junto à capela da Base Aérea de Monte Real

Saudação e oração na capela militar encerram passagem pelo local

Monte Real, 12 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco saudou hoje dez jovens doentes filhos de militares na Base Aérea de Monte Real, encerrando o primeiro momento da sua visita a Portugal.

“São dez jovens que foram tocados por doenças não expectáveis para a sua idade”, explicou à Agência ECCLESIA D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e de Segurança.

Este grupo de militares e familiares doentes aguardou numa tenda junto à capela da base militar onde, posteriormente Francisco rezou diante da imagem de Nossa Senhora do Ar, padroeira da Força Aérea, durante alguns minutos.

O Papa recebeu um ramo de flores e assinou o livro de honra da instituição.

Como presente, Francisco deixou uma capela do santo que o inspirou na escolha do nome após a eleição pontifícia, Francisco de Assis.

O Papa segue agora para o Estádio de Fátima, em helicóptero, tem início previsto para as 17h15 e uma duração de 20 minutos, onde é recebido por pelo bispo de Leiria-Fátima e o presidente da Câmara de Ourém, antecedendo a deslocação para o Santuário de Fátima, em papamóvel.

O primeiro momento da agenda do Papa no Santuário será a visita à Capelinha das Aparições, às 18h15, para um momento de oração, antes de oferecer a terceira Rosa de Ouro ao Santuário.

LS/PR



Fátima Papa Francisco