Nacional

Fátima: Comunidade Emanuel dinamiza «Fórum da Misericórdia»

Agência Ecclesia
...

Coimbra, 12 fev 2015 (Ecclesia) – A Comunidade Emanuel vai realizar um ‘Fórum da Misericórdia’ com conferências, ateliês, tempos de reflexão e oração, no contexto do Ano Jubilar que a Igreja vive, entre hoje e domingo, no Centro Paulo VI, em Fátima.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Comunidade Emanuel informa que o ‘Fórum da Misericórdia’ surge como “resposta” ao apelo do Papa – “que os fiéis leigos vivam e levem [a misericórdia] aos diferentes ambientes sociais” - e para que no ano jubilar possa haver “um tempo especial de experiência do amor de Deus”.

Este evento tem como orador principal o padre Martin Pradère, sacerdote desta comunidade e superior do Seminário de Bordéus (França), autor de obras sobre misericórdia.

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, também participa no fórum onde vai “responder a perguntas sobre misericórdia”.

Do programa desta iniciativa destacam-se ainda ateliês sobre família, jovens, envelhecimento, e Doutrina Social da Igreja, bem como tempos de reflexão e oração, no Centro Paulo VI, em Fátima.

A Comunidade Emanuel informa que para que os casais com “filhos pequenos” possam participar nas atividades vão ter um “serviço de crianças”.

O ‘Fórum da Misericórdia’ começa hoje às 18h00 e termina passado dois dias, 14 de fevereiro, às 13h00.

CB