Nacional

Fátima: Consolata museu oferece visitas guiadas aos visitantes em agosto

Agência Ecclesia
...

Fátima, 10 ago 2017 (Ecclesia) – O Instituto Missionário da Consolata informa que o seu museu de Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, vai oferecer visitas guiadas “sem pagamentos extra”, durante o mês de agosto.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, explica que as visitas guiadas gratuitas “não carecem de marcação prévia” e não é necessário “número mínimo de participantes”.

As visitas vão realizar-se de terça-feira a sábado, às 16h00, e têm uma duração de 60 minutos.

O visitante vai ter oportunidade de ver as “mais surpreendentes peças da cultura artística cristã” e ter contacto com povos e culturas de todo o mundo.

O Instituto Missionário da Consolata informa que as coleções de arte sacra apresentam os “diferentes passos da vida de Cristo” e as de etnologia “fazem eco” dos mais longínquos lugares da Missão.

O Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia em Fátima tem também um espólio relacionado com os videntes das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria apresentada na Sala dos Pastorinhos.

O Instituto Missionário da Consolata sublinha que o museu reúne uma “vasta coleção de elevadíssimo interesse artístico e cultural” e promove o encontro com “a beleza, a arte, a história e a cultura”.

CB