Nacional

Fátima: Donativos das Missas de Natal vão ajudar refugiados

Agência Ecclesia
...
Fatima.pt
Fatima.pt

Nascimento de Jesus é convite a «não perder o essencial», disse reitor do Santuário

Fátima, 26 dez 2016 (Ecclesia) - Os donativos que o Santuário de Fátima recolheu nas celebrações das Missas de Natal vão ajudar este ano os refugiados, revelou a sala de imprensa da instituição católica.

À imagem do que aconteceu na noite de 24 de dezembro, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas presidiu este domingo à Missa da Solenidade do Natal, na Basílica da Santíssima Trindade, e disse aos peregrinos que esta celebração é um convite a “não perder o essencial”.

“Ele vem até nós como a Palavra de Deus. Não uma palavra qualquer, superficial, vazia e banal, como são tantas vezes as palavras que ouvimos, mas antes como Palavra capaz de atingir a profundidade da nossa existência e dar sentido às nossas vidas”, disse o padre Carlos Cabecinhas na homilia da celebração, divulgada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima.

O responsável considerou que o centro da celebração do Natal está no Menino do Presépio, “apresentado como a Palavra, a Luz e a Vida”.

“Num mundo tão cheio de palavras, como é o nosso, o Jesus Menino do presépio vem como a Palavra definitiva de Deus", precisou.

OC



Fátima