Nacional

Fátima: Santuário acolhe encontro de coros infantis

Agência Ecclesia
...
DR
DR

Iniciativa reúne quatro agrupamentos, um deles da Catalunha.

Fátima, 25 abr 2017 (Ecclesia) - A Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, acolhe hoje o nono encontro de Coros Infantis, que conta com a participação de quatro agrupamentos, um deles da Catalunha.

A iniciativa pretende “promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O programa “contempla a participação de todos os coros na Eucaristia, onde se juntam e cantam as várias partes da celebração”, bem como “um concerto onde apresentam individualmente o seu repertório, que culmina com uma interpretação conjunta”.

Nesta edição marcam presença o Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa, os Pequenos Cantores de Amorim e Laúndos, a Escolania de Montserrat e, na qualidade de coro residente, a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima.

A Escolania de Montserrat é considerada uma das mais antigas escolas de música da Europa, “havendo no século XIII referências a um pequeno grupo de meninos que cantavam no mosteiro beneditino e santuário mariano” homónimo.

O encontro de Coros Infantis tem início marcado para as 15h30, com entrada gratuita.

LFS



Fátima