Nacional

Fátima: Santuário convida ex-eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves para conferência sobre Maria, «Mãe da Igreja»

Agência Ecclesia
...

Fátima, 03 jan 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informou hoje que a ex-eurodeputada portuguesa Maria do Céu Patrão Neves vai apresentar a conferência ‘Mãe da Igreja, rogai por nós’ este domingo, às 16h00, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A professora catedrática de Filosofia da Universidade dos Açores vai falar sobre a intercessão maternal da Virgem Maria a partir do tema ‘Mãe da Igreja, rogai por nós’, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

A conferência deste domingo é a segunda das cinco que vão ser realizadas até abril.

No dia 8 de janeiro, os participantes vão assistir também ao apontamento musical ‘Fragmentos Musicais II’ pelo Coro VianaVocale, que tem a direção de Vítor Lima.

“Neste concerto o coro convida-nos a integrar um ambiente de recolhimento e reflexão, tendo como pano de fundo o mistério da vida”, explica o Serviço de Informação do Santuário de Fátima, sobre a atuação do coro de Câmara da Academia de Música de Viana do Castelo.

As apresentações centram-se no tema pastoral do ano no santuário mariano ‘O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’ e completam o ciclo de conferências que marcou o septenário de celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos na Cova da Iria.

O Santuário de Fátima destaca ainda que a ex-eurodeputada portuguesa, entre 2009-2014, que integrou a lista do PSD, desenvolveu formação académica específica na área da Bioética tendo realizado um pós-doutoramento (1992-1993) no “Kennedy Institute of Ethics”.

Durante o período que Maria do Céu Patrão Neves foi deputada no Parlamento Europeu foi um dos rostos da iniciativa de cidadãos ‘Um de Nós’, que defendia a promoção de uma cultura de vida na Europa.

CB/OC