Nacional

Fátima: Tentativa de vandalização da Capelinha das Aparições sem consequências para a integridade da Imagem de Nossa Senhora

Agência Ecclesia
...

Fátima, Santarém, 11 fev 2016 (Ecclesia) - A Capelinha das Aparições foi alvo de uma tentativa de vandalização na noite de quarta-feira, mas a Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano, revelou o santuário.

“Um carro, a alta velocidade entrou no Recinto, depois da recitação do Rosário das 21h30 e foi embater na estrutura da Capelinha provocando danos nas portas de acesso e danificando parte do muro”, refere uma nota divulgada no site fatima.pt.

Segundo o Santuário de Fátima, o condutor saiu do carro “e com um artefato tentou destruir a redoma que protege a Imagem mas, felizmente, sem sucesso”.

“O santuário acionou de imediato os mecanismos de segurança e prontamente a Polícia acorreu ao local tendo tomado conta da ocorrência e detido o único ocupante desta viatura e autor desta tentativa de vandalização da Capelinha e da Imagem de Nossa Senhora de Fátima”, acrescenta a nota.

O “ato de vandalismo” ocorreu pouco depois da recitação dos Rosário das 21h30 na capelinha das Aparições.

CR/OC



Fátima