Nacional

Ferreira do Zêzere: Procissão do Encontro na Via Sacra de Dornes

Agência Ecclesia
...

Itinerário de fé no Domingo de Ramos precedido de concerto de coro e órgão

Ferreira do Zêzere, Santarém, 19 mar 2016 (Ecclesia) – A localidade de Dornes vai acolher este domingo a Via-Sacra "Uma vela a Jesus", iniciativa que este ano tem como novidade a procissão do Senhor dos Passos, ao encontro de Nossa Senhora do Pranto, no seu santuário.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização informa que o percurso de quatro quilómetros tem início marcado para as 18h00 e conta com o envolvimento da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, do Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes e de “todas” as freguesias e paróquias do Concelho de Ferreira do Zêzere, nos seus mais variados grupo e movimentos de cariz religioso.

De acordo com a organização, todos os anos “são várias as centenas de peregrinos” que participam nesta Via-sacra, pelas condições físicas e naturais do percurso até ao santuário onde se destacam também os “momentos de silêncio e de oração”.

No dia 20 de março celebra-se também o Dia Mundial da Juventude, em todas as dioceses do mundo, por isso, estão envolvidos os grupos de jovens e de catequese, e também o Agrupamento de Escuteiros de Ferreira do Zêzere.

A Via-Sacra "Uma vela a Jesus" vai ser presidida pelo vigário-geral da Diocese de Coimbra, o padre Pedro Miranda.

A organização destaca ainda que no programa esta sexta-feira, dia 19 de março, data em que o Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes acolhe a partir das 21h00 um concerto com o Coro Misto da Associação Canto Firme de Tomar, acompanhado pelo Órgão de Tubos.

CB