Nacional

Formação: Patriarcado de Lisboa lança curso sobre Mensagem Cristã com apoio online

Agência Ecclesia
...
Foto Patriarcado de Lisboa
Foto Patriarcado de Lisboa

Aulas começam a 15 de janeiro

Lisboa, 03 jan 2018 (Ecclesia) - O Centro de Formação à Distância, do Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa, vai iniciar a 15 de janeiro um curso dedicado à Mensagem Cristã, com apoio online.

Segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, este projeto educativo vai estar disponível através da plataforma ‘Edinet’ – Educação à Distância e Novas Tecnologias.

É “destinado a todos os que desejam aprofundar a sua fé cristã” ou para o que estão a “preparar-se para uma ação pastoral qualificada nas suas comunidades e testemunhar a fé na sociedade em que vivem”.

O curso vai estar dividido em quatro volumes, sendo que nesta primeira parte será abordado o tema ‘Revelação e Fé’, que irá abranger tópicos “como o sentido da vida, o mistério do Homem e o mistério de Deus”.

Também “o ateísmo, a relação entre a ciência e a fé, os desafios atuais para a transmissão da fé, quem é Jesus Cristo, como a Encarnação e a Ressurreição são fundamentais para a fé cristã, como entender o Espírito Santo, e qual o papel de Maria na História da Salvação”.

 O Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa destaca uma experiência “de 25 anos” colocada ao serviço da educação, “associado agora às novas tecnologias”.

“Para além do Manual de estudo, os alunos têm também acesso online a textos de apoio, documentos pontifícios, vídeos educativos e tutoriais, assim como a assistência online de tutores que garantem a orientação do estudo, e um seminário final presencial”, pode ler-se.

Durante o percurso educativo, todos os temas recorrem à Sagrada Escritura, aos escritos da Tradição e inclusive aos documentos mais recentes do Magistério do Papa Francisco.

A plataforma digital permitirá “aproximar ainda mais os cursos do CFD da vida quotidiana dos alunos – uma vida com múltiplas solicitações – sendo por isso um ótimo contributo para uma formação cristã de base e catequética que permite conciliar com o estudo as atividades profissionais e os deveres familiares e sociais”, consideram os promotores do curso.

 Os interessados podem inscrever-se neste curso ou obter mais informações através da página online do Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa, ou através dos contactos de email form.distancia@patriarcado-lisboa.pt e edinet@patriarcado-lisboa.pt.

JCP



Diocese de Lisboa