Nacional

Futsal: Padres de Portugal são campeões da Europa

Agência Ecclesia
...

Seleção do clero venceu a Polónia na final por uma bola e dedica vitória aos portugueses e ao padre José Miguel Pereira, recentemente falecido

Sankt  Polten, Áustria, 26 fev 2015 (Ecclesia) – A seleção nacional de futsal do clero venceu a “Clerigus Cup” da Europa, que decorreu na cidade austríaca de Sankt  Polten, ao derrotar na final a congénere da Polónia por uma bola a zero.

Numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA, os jogadores da seleção nacional de futsal do clero afirmam que a vitória foi conseguida com “suor, dedicação e inspiração divina”.

“Num campeonato cada vez mais competitivo, a seleção portuguesa iniciou a sua caminhada no grupo A da fase grupos, vencendo os três jogos respetivos: 1-0 frente à Eslováquia; 2-0 frente à Albânia; e 3-1 frente à Bielorussia”, referem.

Depois desta fase, os padres de Portugal derrotaram os da Hungria por 2-1 e, na meia-final, os da Croácia, por 1-0.

“Vencidos estes jogos, a seleção encontrou na final aquela que é considerada há muitos anos como a seleção mais forte de todo o campeonato, composta por sacerdotes fisicamente bem preparados”, refere o comunicado.

No jogo da final, “atípico, sempre com enorme intensidade, velocidade e muitos nervos à flor da pele”, o golo da vitória da equipa portuguesa surgiu na segunda parte.

“Após uma recuperação de bola, o padre António Cunha (de Viana do Castelo) segue pela linha lateral, finta alguns jogadores e, mesmo já perto da linha de fundo, faz um golo soberbo, colocando a bola mesmo no ângulo superior direito da baliza”, conta a mensagem.

A “Clericus Cup” de futsal de padres da Europa decorreu na Áustria, onde participaram 220 sacerdotes de 16 países.

A seleção nacional de futsal do clero dedica a vitória “a todos os portugueses” que vivem um “tempo de crise” e recorda “de um modo especial” o padre José Miguel Pereira, pároco da Apúlia e recentemente falecido, que participou em anteriores campeonatos.

“Agora defende as redes da baliza no campo eterno”, referem os campeões do “Clerigus Cup” de futsal da Europa 2015.

PR



Clero, Seminários e Vocações