Nacional

Guarda: Ação de formação sobre a preservação e salvaguarda do património

Agência Ecclesia
...
Agência ECCLESIA/LFS
Agência ECCLESIA/LFS

Guarda, 16 mai 2017 (Ecclesia) - O Departamento do Património Cultural da Diocese da Guarda promove, dia 20 deste mês, uma ação de formação sobre a preservação e salvaguarda dos bens da Igreja.

Com o título «Como podemos preservar e salvaguardar o património cultural da Igreja?», esta atividade realiza-se no Museu de Arte Sacra da Guarda, das 10:00 às 17:00, e é orientada pela técnica de conservação e restauro, Vera Duarte, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa do departamento destina-se aos párocos, comissões fabriqueiras, zeladores, casas religiosas e demais entidades ligadas à Igreja Católica, refere a nota.

“Sensibilizar para os problemas de conservação do património cultural da igreja”; “Promover o conhecimento de conceitos relacionados com a preservação do património”; “Contribuir para o reconhecimento da necessidade de envolvimento da comunidade para a manutenção e salvaguarda do património da igreja” e “Dar a conhecer os fatores de degradação e de risco a que o património está sujeito; e contribuir para o conhecimento de métodos e medidas de prevenção para aumentar o «tempo de vida» dos objetos cultuais, são os principais objetivos desta ação de formação.

LFS



Diocese da Guarda Património