Nacional

Guarda: Casa de Saúde Bento Menni organiza semana aberta

Agência Ecclesia
...

Lisboa, 05 out 2017 (Ecclesia) – A Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda, organiza a quinta Semana Aberta para dar a conhecer o trabalho desenvolvido “no cuidado e promoção da integração das pessoas com doença mental”, de 9 a 13 de outubro.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus informam que ‘Ser família é uma vocação’ é o tema da iniciativa.

Segundo o programa, ‘FelizMente’ é o mote do primeiro dia da 5.ª semana aberta que vai ser marcado por “diversas atividades dinâmicas” para as pessoas assistidas.

A semana especial integra as atividades do Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado a 10 de outubro, e a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço junta-se ao evento recebendo a Sessão de Apresentação da Oficina de Escrita Criativa.

Já no dia seguinte vai ser possível “refletir sobre a espiritualidade da colaboração” com o painel ‘Ser família é…’, e a 12 são realizadas novas atividades inseridas na temática ‘Saúde Mental: Um bem comum’, em parceria com o Departamento de Psiquiatria, no Hospital Sousa Martins.

A semana aberta da Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda, termina com um dia aberto, a 13 de outubro, para as instituições e comunidade que desejem conhecer a “realidade da saúde mental”.

As Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus divulgam mais informações na página da Casa de Saúde Bento Menni, na rede social Facebook, e no sítio online: www.irmashospitaleiras.pt/csbm/

CB



Diocese da Guarda