Nacional

Guarda: Diocese quer saber a opinião dos jovens

Agência Ecclesia
...

Para preparar o Sínodo que se realiza em Roma

Guarda, 19 mai 2017 (Ecclesia) - A Diocese da Guarda quer saber a opinião da juventude no âmbito da preparação do Sínodo sobre «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional» que a Igreja Católica vai realizar em Roma, em 2018.

O inquérito está disponível no site da Diocese da Guarda e pretende recolher dados, segundo os “lineamenta” que preparam o próximo Sínodo, “para serem posteriormente tratados e deles resultar a reflexão sobre o mundo juvenil”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O inquérito é destinado aos jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos, a educadores, formadores, catequistas, sacerdotes e outros agentes da ação pastoral juvenil.

De acordo com a introdução do inquérito, que estará disponível até ao fim do mês de Junho, “ele surge de uma releitura do questionário elaborado pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, para, a pedido do Papa Francisco, ajudar a Igreja a que se interrogue sobre o modo como acompanha os jovens, no seu percurso de fé e de discernimento vocacional”.

Ao longo do inquérito, os participantes são convidados a assinalar, com uma cruz, as respostas que lhes pareçam as mais adequadas e são convidados a pronunciarem-se sobre três pontos centrais: Jovens, Igreja e Sociedade; A pastoral juvenil vocacional; Os Acompanhadores.

LFS



Diocese da Guarda