Nacional

Igreja: Bispos lusófonos encontram-se no Brasil

Agência Ecclesia
...
(imagem de arquivo)
(imagem de arquivo)

Encontro tem como tema a encíclica ecológica do Papa Francisco, «Laudato Si»

Lisboa, 23 set 2016 (Ecclesia) – O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Manuel Clemente, vai estar no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Brasil, entre hoje e segunda-feira, para participar no 12.º encontro alargado de bispos lusófonos.

Em declarações concedidas à Agência ECCLESIA, o secretário-geral do episcopado português adiantou que o tema de fundo é a encíclica ecológica do Papa Francisco, ‘Laudato Si’, com as suas implicações na ação da Igreja Católica.

Os bispos dos vários países lusófonos vão refletir também sobre “a Igreja e a Família” e sobre as formas de “fortalecer e institucionalizar estes encontros”, disse ainda o padre Manuel Barbosa.

A partilha de experiências e “a melhor forma de aproximar as Igrejas lusófonas” são também assuntos que vão estar na ordem de trabalhos, realçou.

A delegação portuguesa é composta por D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, o padre Manuel Barbosa e Jorge Líbano Monteiro, presidente do conselho de administração da Fundação Fé e Cooperação (FEC), organização católica que acompanha estes eventos.

O encontro deve contar ainda com bispos do Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Guiné, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.

LFS/OC



Igrejas Lusófonas