Nacional

Igreja: Presidente do Conselho Pontifício para a Família vem ao Algarve

Agência Ecclesia
...

D. Vincenzo Paglia vai falar ao clero das dioceses do Sul

Faro, 25 jan 2016 (Ecclesia) - O presidente do Conselho Pontifício para a Família, organismo da Santa Sé, vai visitar Portugal esta terça-feira, no âmbito da atualização do clero da Província Eclesiástica do Sul, constituída pelas dioceses de Évora, Beja e Algarve.

A iniciativa, promovida pelo Instituto Superior de Teologia de Évora e que este ano será alargada ao clero da Diocese de Setúbal, realiza-se a partir de hoje no Hotel Alísios, em Albufeira, com o tema ‘Família: Centralidade, Renovação e Continuidade’.

Segundo o jornal ‘Folha do Domingo’, D. Vicenzo Paglia vai apresentar conferências sobre “Luzes e sombras da Família no Mundo atual”, “Família: Renovação na continuidade. O que pode mudar?”, “Família e Natalidade. Que desafios para a Igreja?” e “Sínodo: as questões de fronteira? Que futuro para a família?”.

Rosalina Pisco Costa, do Departamento de Sociologia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, o investigador e historiador José Eduardo Franco e Paulo Jorge Henriques, presidente da equipa nacional dos CPM – Centros de Preparação para o Matrimónio são outros dos conferencistas convidados para estas jornadas de formação, de 25 a 28 de janeiro.

A atualização do clero do Sul conclui-se com um painel sobre o tema “Olhares sobre a Pastoral Familiar nas nossas Dioceses. Boas práticas e desafios a enfrentar”, com a participação das equipas diocesanas de Pastoral Familiar.

FD/OC



Diocese de Beja Diocese do Algarve Família