Nacional

Igreja: União das Misericórdias Portuguesas acolhe imagem Peregrina de Nossa Senhora das Misericórdias

Agência Ecclesia
...
UMP
UMP

Lisboa, 17 fev 2017 (Ecclesia) - A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai celebrar esta segunda-feira, pelas 11h30, a cerimónia de acolhimento da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Misericórdias.

Com Eucaristia presidida pelo padre Vítor Melícias, presidente honorário da UMP, esta iniciativa “encerra a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Misericórdias por todas as Santas Casas do distrito, pela Irmandade de São Roque e pela UMP”, assinala um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A celebração vai decorrer na igreja das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, em Lisboa.

Organizada pelo Secretariado Regional de Lisboa da União das Misericórdias Portuguesas, no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a peregrinação teve início em abril 2016.

“Ao longo de quase um ano, a imagem passou pelos diversos equipamentos das Santas Casas e foi recebida com devoção pelos irmãos, utentes e populações das localidades”, refere a nota de imprensa.

A escultura em madeira é da autoria dos Missionários da Consolata, em Itália.

Em setembro de 2016 foi oferecida uma réplica desta imagem ao Papa Francisco, que numa carta enviada agradeceu a oferta e pediu aos irmãos, mesários, utentes e colaboradores das Misericórdias portuguesas que fossem “misericordiosos com quantos vivem e encontram no dia-a-dia”.

OC