Nacional

Igreja/Cultura: Coro da Catedral de Lisboa promove concerto de Ano Novo

Agência Ecclesia
...

Lisboa, 03 jan 2017 (Ecclesia) – O Coro da Catedral de Lisboa vai dinamizar um concerto de Ano Novo que tem a ‘Misericórdia’ como tema central, e que vai ser complementado com trechos alusivos ao Natal, este domingo, às 17h00, na Sé de Lisboa.

O professor Luís Fernandes, que dirige o coro, destaca em comunicado que este domingo, ainda a viver a época natalícia, se vai celebrar a Solenidade da Epifania que “foi a maior das revelações do Deus misericordioso”.

Já na rede social Facebook, o Coro da Catedral de Lisboa informa que no concerto de Ano Novo, a partir das 17h00, vai ser acompanhado por crianças e instrumentistas que vão interpretar “treze trechos musicais” de compositores nacionais e estrangeiros, como: os padres António Cartageno e António Ferreira dos Santos; François Couperin; Johann Sebastian Bach.

Segundo o professor Luís Fernandes, são 13 peças que vão interpretar no concerto porque o coro vai estar “particularmente envolvido” nas comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima aos pastorinhos, antes e depois de 13 de maio.

“Também por essa razão, grande parte dos trechos que se apresentam reforçam esta dimensão mariana essencial à Igreja, relacionando a importância da Virgem Maria na história da salvação”, desenvolve o comunicado do Coro da Catedral de Lisboa.

CB/OC