Nacional

Igreja/Media: Cardeal-patriarca lança conta no Twitter

Agência Ecclesia
...

D. Manuel Clemente quer «potenciar a comunicação»

Lisboa, 16 fev 2017 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai lançar, este sábado a sua conta pessoal ‘@patriarcalisboa’ na rede social Twitter, anunciou hoje o Patriarcado de Lisboa.

A iniciativa vai decorrer durante a 2ª Jornada Diocesana da Comunicação que decorrer nesse dia, a partir das 10h00, em Torres Vedras.

Segundo a nota de imprensa enviada à Agência ECCLESIA, a conta do cardeal-patriarca no Twitter vai ter um “âmbito predominantemente pastoral” e pretende ser uma presença mais próxima para  “potenciar a comunicação da Igreja e na Igreja”, um dos objetivos enunciados na recente Constituição Sinodal de Lisboa.

A Jornada Diocesana da Comunicação vai ter como pano de fundo a visita do Papa Francisco a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, com o tema “E se o Papa fosse à sua paróquia? Como comunicava?”.

O encontro prevê intervenções da responsável pela Comunicação do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia e culmina com a conferência de D. Manuel Clemente, durante a qual será lançada a sua conta pessoal no Twitter.

Vários bispos e dioceses portuguesas marcam presença nesta rede social, onde os Papas chegaram pela mão de Bento XVI.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores que partilham mensagens limitadas a 140 caracteres.

A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social apresenta um pássaro.

OC



Diocese de Lisboa