Nacional

Imagem Peregrina: Bispo do Funchal destaca figura de Maria que «ouviu, viu e agiu»

Agência Ecclesia
...
Diocese do Funchal
Diocese do Funchal

Um exemplo essencial para os cristãos de hoje, diz D. António Carrilho

Funchal, 04 mar 2016 (Ecclesia) – O bispo do Funchal acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Paço Episcopal, destacando o exemplo de uma figura “atenta” que diante das propostas de Cristo “ouviu, viu e agiu”

Numa intervenção publicada hoje pela página da diocese madeirense na internet, D. António Carrilho salientou que a atitude de Maria é essencial para os cristãos poderem “dar sentido à sua vida, com uma fé viva, de atenção aos outros, dando testemunho do amor misericordioso de Deus”.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está há alguns dias na Madeira, no âmbito da visita que ela tem vindo a realizar às dioceses portuguesas.

Para o bispo do Funchal, a presença de Maria deve incentivar as comunidades a “um novo caminho de vida religiosa” e a um “maior compromisso na vivência do Evangelho” e dos seus valores, a começar pelo da misericórdia, em pleno ano de Jubileu.

“Há que acreditar, acolher e pôr em prática a misericórdia do Pai, da qual Cristo é o verdadeiro rosto”, apelou o prelado.

Esta sexta-feira, a Imagem Peregrina seguiu do Paço Episcopal para passar por várias instituições ligadas ao cuidado dos mais doentes e necessitados, como o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O dia vai terminar com a entrada na paróquia da Nazaré para a iniciativa de oração “24 horas para o Senhor”.

JCP



Diocese do Funchal Fátima