Nacional

Lamego: Bispo convida a combater «lodaçal da indiferença»

Agência Ecclesia
...
Foto: Diocese de Lamego
Foto: Diocese de Lamego

Lamego, 02 jan 2017 (Ecclesia) - O bispo de Lamego assinalou este domingo o início de 2017 com votos de que o novo ano leve a combater o “lodaçal da indeferença” no mundo de hoje.

D. António Couto falava na homilia da Missa a que presidiu na Catedral diocesana, por ocasião da solenidade litúrgica de Santa Maria, Mãe de Deus, e da celebração do 50.º Dia Mundial da Paz, este ano com o tema ‘A não-violência: o estilo da política para a paz’.

“O tema é imenso, e atinge-nos a todos em cheio, homens e mulheres de boa vontade, pois todos estamos imersos no lodaçal da indiferença, talvez a mais grave doença que afeta a humanidade deste tempo sombrio”, disse o prelado, numa intervenção enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O bispo de Lamego lamentou que se viva hoje num “mundo à deriva e sem horizontes, em que vale tudo e tudo vale o mesmo”.

“Num mundo assim, impõe-se-nos abrir os olhos, dar asas aos nossos sonhos belos, dar as mãos e ter a coragem de recomeçar a amar, como Maria, a Senhora deste Dia”, apelou.

D. António Couto desafiou os católicos a não ficar fechados num “mundo egocêntrico, egolátrico e autorreferencial”.

OC



Diocese de Lamego