Nacional

Lamego: «Onde está Deus?», doença e esperança cristã num conferência do Grupo Almacave Jovem

Agência Ecclesia
...

Cofundador da Operação Nariz Vermelho, Mark Mekelburg, é um dos convidados

Lamego, 23 fev 2017 (Ecclesia) – O Grupo Almacave Jovem, na Diocese de Lamego organiza hoje uma conferencia ‘Onde está Deus?’, “mesmo nos momentos mais difíceis” como em situação de doença.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Grupo Almacave Jovem informa que a pretendem explorar questões relacionadas com a doença e a esperança cristã, “como se pode ter fé e encontrar Deus, mesmo nos momentos mais difíceis”.

‘Onde está Deus?’ é o tema em debate pelas 21h30, no Auditório do Centro Social e Paroquial de Almacave, na cidade de Lamego.

A organização convidou para oradores pessoas que pela sua experiência profissional e de vida vão dar “o seu testemunho relevando a questão da fé”: Catarina Simões, enfermeira e responsável pela Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz com tem especialização em Enfermagem Comunitária.

Foram também convidados o padre José Manuel Pereira de Almeida, o secretário da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, também médico e especialista de Anatomia Patológica do Instituto Português de Oncologia de Lisboa e ainda o cofundador da Operação Nariz Vermelho Mark Mekelburg.

Na base do encontro está também a carta do Papa Francisco aos jovens pelo Sínodo dos Bispos de 2018 e o Grupo Almacave Jovem cita: “Não tenhais medo de escutar o Espírito que vos sugere escolhas ousadas.”

CB



Diocese de Lamego