Nacional

Lisboa: Presidente da República assiste ao musical «Partimos. Vamos. Somos»

Agência Ecclesia
...

2.ª temporada do espetáculo dos 300 anos do Patriarcado está de regresso até domingo

Lisboa, 13 nov 2017 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai assistir hoje às 21h30 ao musical ‘Partimos. Vamos. Somos’, que assinala os 300 anos do Patriarcado de Lisboa, no teatro Tivoli BBVA.

A segunda temporada da obra decorre até domingo, numa resposta a pedidos do público.

“Esta reposição nasceu  exatamente porque esgotámos todos os espetáculos e tínhamos ainda pedidos de pessoas que gostariam de ter visto e não conseguiram. Conseguimos reunir a equipa toda para estas datas”, adianta a encenadora Matilde Trocado.

‘Partimos. Vamos. Somos’ apresenta a Lisboa cristã como cidade-missão’ e, de acordo com a ancenadora, o contexto não é só histórico mas tem um “lado mais contemporâneo”, com cinco personagens que apresentam cinco maneiras diferentes “de fazer missão hoje”.

“Depois, temos toda a história que vai cruzando com a história destes personagens. Os primeiros registos são do ano 303, dos primeiros cristãos em Lisboa”, acrescenta, assinalando que ligam a contemporaneidade com a história de santos portugueses como Santo António ou São João de Brito

“Partimos em missão, vamos em missão, somos missão. Sente-se na nossa equipa, temos um sentido missionário naquilo que estamos a fazer”, frisou.

Depois de uma primeira temporada esgotada, quatro dias em novembro de 2016, o espetáculo regressou esta quinta-feira.

“Tenho a certeza absoluta que qualquer paróquia, grupo, que se mobilize não vai sair do espetáculo e dizer 'se calhar não devíamos ter vindo'”, assegura a encenadora de ‘Partimos. Vamos. Somos’.

Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio Teatro Tivoli, em Lisboa, ou na bilheteira online.

O texto do musical é da autoria do padre Hugo Gonçalves, prefeito do Seminário de São José de Caparide, e Matilde Trocado é encenadora de trabalhos como ‘Woytyla’, sobre o Papa São João Paulo II, ‘Godspell’ ou ‘Calcutá’, dedicado a Madre Teresa.

PR/CB



Diocese de Lisboa Igreja/Cultura