Nacional

Media: Assembleia geral da AIC com a participação do presidente da ERC

Agência Ecclesia
...

Carlos Magno vai analisar com os membros da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã o «enquadramento legal das publicações»

Fátima, 24 jan 2017 (Ecclesia) – A assembleia geral da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) realiza-se esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, em Fátima, e vai contar com a presença do presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).

De acordo com um comunicado da AIC enviado aos associados, Carlos Magno vai “ajudar os participantes a conhecerem melhor o enquadramento legal das publicações, tendo assim a possibilidade de escolher conscientemente o seu posicionamento”.

A direção da AIC tem manifestado às instâncias competentes e tornado públicas a sua “preocupação e indignação” pela discriminação que as publicações da imprensa de inspiração cristã têm vindo a ser alvo, por parte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Em causa estão sobretudo “novas classificações atribuídas indiscriminadamente” a vários títulos da AIC, que faz com que percam o acesso a vários “incentivos do Estado”.

Para além dos inventivos do Estado, a assembleia geral da AIC tem na agende de trabalhos a realização de um congresso nacional, os 25 anos da associação e a ferramenta de partilha de fotografias

Nesta reunião vão ser apresentados os relatórios e balanços do ano anterior e vai ser divulgado o plano de atividades para o ano de 2017, lê-se na convocatória enviada à Agência ECCLESIA.

A AIC pretende promover entre os associados a “cooperação, o diálogo e a crítica para a dignificação destes meios de Comunicação Social” e “incentivar nos associados a atenção e a abertura aos sinais dos tempos que se manifestam nos contextos económico, social, cultural, político e religioso do mundo contemporâneo”, refere o site da associação.

A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã nasceu em 1992, ano em que foram aprovados os estatutos durante a assembleia geral de associados; atualmente tem cerca de 270 sócios, 180 dos quais efetivos.

LFS/PR



Comunicações Sociais