Nacional

Media: Diretor do jornal «A Guarda» é homenageado hoje

Agência Ecclesia
...

Guarda, 22 mai 2017 (Ecclesia) – O padre Eugénio da Cunha Sério, diretor do jornal diocesano «A Guarda», vai ser homenageado hoje naquela cidade pelo seu trabalho “incansável” na divulgação e promoção de valores.

Por ocasião das comemorações dos 113 anos de publicação, o semanário mais antigo do distrito e da Diocese da Guarda pretende “destacar o trabalho incansável do seu diretor, que antes foi colaborador e chefe de redação e diretor adjunto”, sublinha uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Do programa da homenagem faz parte a celebração de uma missa de ação de graças, às 19h00 horas, na igreja da Misericórdia, presidida pelo bispo da diocese, D. Manuel Felício, seguida de um jantar de confraternização, na Quinta de Santo António (Maçainhas – Guarda) e a apresentação do livro “Uma vida de Missão”, realça.

O padre Eugénio da Cunha Sério, diretor do semanário católico regionalista «A Guarda», tem sido “um timoneiro incansável, na divulgação e promoção de valores”.

De uma “cultura geral invejável”, o padre Eugénio sempre “soube transmitir, com leveza, educação e grande profundidade, os conhecimentos adquiridos em longas e meditadas leituras que ainda hoje o definem”.

LFS



Diocese da Guarda Comunicações Sociais