Nacional

Missão: Institutos Ad Gentes promovem ação missionária em Lamego

Agência Ecclesia
...

Lamego, 19 mai 2017 (Ecclesia) – Os Animadores Missionários dos Institutos Missionários Ad Gentes (ANIMAG) estão a dinamizar uma Ação Missionária até este domingo, 21 de maio, nas Paróquias de Moimenta, Travanca e Fornelos, na Diocese de Lamego.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os ANIMAG informam que a semana missionária tem como tema ‘Com Maria IDE por todo o mundo’.

Hoje, os animadores missionários começaram o dia numa visita à escola de Travanca e à tarde vão estar doentes numa ‘missão na caridade, na mesma localidade e em Fornelos.

Segundo o programa a partir das 19h00 celebram a Eucaristia na Capela de Santa Isabel e a partir das 21h30 os missionários vão participar na Jornada Diocesana da Juventude de Lamego, em Nespereira.

Este sábado, os Animadores Missionários dos Institutos Missionários Ad Gentes vão continuar na jornada com os jovens e promovem ainda diversos encontros – catequese, grupos paroquiais – às 17h00, antes da Eucaristia.

À noite, vão dinamizar um ‘Terço de Rua’, a partir das 21h15, nas três paróquias: Fornelos, Moimenta, Travanca.

No domingo, a Eucaristia de encerramento da ação está marcada para as 11h00 em Moimenta, e depois têm um almoço partilhado entre as três comunidades antes de uma tarde de festa missionária.

Os Animadores Missionários dos Institutos Missionários Ad Gentes começaram a sua atividade com a visita aos doentes, esta quinta-feira.

A Ação Missionária tem a colaboração do Departamento Diocesano das Obras Missionárias Pontifícias de Lamego, nas Paróquias de Moimenta, Travanca e Fornelos no Concelho de Cinfães. 

CB